Blog desses tempos

terça-feira, março 11, 2003


Eu estava pensando nestes filmes que vi esta semana, e no chat�ssimo "Gangues de Nova York", tamb�m...acho que "As Horas" merece o Oscar de melhor filme. Para melhor ator, eu fico com o Adrien Brody, de O Pianista. A interpreta��o dele est� linda, ele tem um rosto muito expressivo, que combina com a tristeza e dor que o personagem (e nesse caso, o verdadeiro pianista, j� que a hist�ria � ver�dica) passou. Para melhor atriz, eu estou dividido entre a Nicole Kidman e a Ren�e Zelwegger (apesar de n�o ter visto o filme ainda com a loirinha), pois acho ela esfor�ada, mas acho que fico com a Nicole Kidman. Eu n�o torceria por ela, talvez por achar que o personagem que ela interpreta tem uns maneirismos, o que imagino, deve ser mais f�cil de interpretar. Quem merece o Oscar neste filme � o ator que faz o papel do marido da Virginia Woolf, ele roubaria o filme, se tivesse mais cenas. O ator � muito bom. N�o tinha visto nenhum filme com ele, anteriormente. Acho que o filme "As Horas" merece o Oscar de melhor filme e de melhor roteiro adaptado, pois n�o deve ter sido f�cil adaptar uma hist�ria t�o sens�vel e "liter�ria" para a tela. O filme certamente n�o � para o "grande p�blico". Tudo bem, n�o � um filme "intelectual�ssimo", mas acho que est� acima da m�dia das produ��es "blockbuster" hollywoodianas. E tem a Meryl Streep, que � sempre excelente atriz !