Blog desses tempos

segunda-feira, março 24, 2003


Momento Oscar

E ontem (Domingo) foi a noite do Oscar. Pela primeira vez, acho, vi desde quase o in�cio at� o final. Eu estava torcendo para que "As Horas" ganhasse os pr�mios de melhor filme e melhor roteiro adaptado, mas a noite foi do filme "Chicago" e um pouco de "O Pianista". Ali�s, eu estava torcendo pelo Adrien Brody pela sua atua��o como o pianista Spilzmann e ele ganhou o Oscar de melhor ator !!! AMEI o discurso dele, sobre a guerra, sobre a paz, foi o momento mais emocionante da noite !!! Ali�s, o Oscar estava em clima de protesto e eu adorei o Michael Moore ter ganhado o pr�mio de melhor document�rio por "Jogando Boliche por Columbine", j� que ele � anti-Bush e eu tamb�m... rs Ele fez um discurso �timo, mas foi aplaudido E vaiado. Mas valeu pelo protesto ! "Guerra fict�cia de Bush", muito bem colocado, muito bom !!! Gostei tamb�m de o Chris Cooper ter ganhado por melhor ator coadjuvante em "Adapta��o", ele est� muito bem no filme. Tamb�m foi outro que fez men��o � guerra e � paz. Mas o melhor de tudo pra mim foi o Adrien Brody ! Logo que vi "o Pianista" fiquei apaixonado por sua interpreta��o. Tiro o meu chap�u por este jovem ator. "O Pianista" � um filma�o, muito bom, apesar de pesado e triste. Outro ator que eu amo � o Jack Nicholson !!! Senti falta do Al Pacino, que eu tamb�m amo !!! (como atores, obviamente, j� que n�o os conhe�o pessoalmente. D�.) Adorei este Oscar !!