Blog desses tempos

sábado, março 22, 2003


Pessoas gentis

Hoje fui almo�ar no Shopping Higien�polis, aqui do lado de casa. Para variar, a pra�a de alimenta��o estava lotada. Compro o meu almo�o e vou procurar um lugar para sentar. Parecia imposs�vel, pessoas guardando mesas para os seus familiares e amigos, nenhuma mesa vaga. Fico com aquela bandeja na m�o esperando um lugar desocupar, eis que algo muito especial acontece. Uma mo�a, jovem, sentada � uma mesa (que n�o � a mesa usual para almo�o, mas o pessoal usa quando o shopping est� muito cheio, como hoje, por exemplo !) olhando um mapa da cidade de S�o Paulo oferece um lugar junto de sua mesa para eu sentar ! Ela me pergunta onde fica a Oscar Freire, conta que est� � p� e eu tento explic�-la como chegar l� pela Av. Ang�lica e depois, atravessando a Paulista. Ela tamb�m estava esperando o almo�o dela. Come�amos a conversar, eu descubro que seu nome � Josi, que � fonoaudi�loga, de Porto Alegre e que veio � S�o Paulo para um curso r�pido. Conto que sou fot�grafo e que procuro emprego aqui em S�o Paulo, que sou carioca e que moro aqui h� 1 ano. Ela fala que adora fotografia, e pergunta como ficam as coisas com a fotografia digital e me conta que gosta mais do charme das fotos tradicionais. Ela vai buscar o almo�o dela (um prato de pizza) e pede para eu tomar conta de seus pertences. Volta, conversamos mais um pouco, me apresento, um aperto de m�o (que m�os macias...) e vejo que ela tem um anel em sua m�o direita. Desconfio que � casada ou noiva e decido ficar na minha. Agrade�o a confian�a e a gentileza e ela tamb�m. Vou embora e agrade�o � Deus por existirem ainda pessoas t�o simp�ticas e gentis no mundo. Resultado : Almocei acompanhado ! :-)