Blog desses tempos

domingo, junho 29, 2003


Bem, aqui estou de volta, mas nao sei se vou levar o blog adiante mais. Na ultima semana estive na Bahia visitando a minha querida avo, fui no Sabado passado e voltei ontem, de aviao. Fui eu, meu pai, minha mae, Dalva e meu primo Hugo. Chegando em Salvador, pegamos carona com dois "taxis" de lah ate Coite. 3 horas de viagem ate a casa de minha avo. Revi meus primos, Ju, Joao Paulo, Ernesto, Cristiano e Mauricio e conheci suas respectivas noivas e mulheres. Revi minha tia, minha avo, que fez aniversario no dia de Sao Joao. Brinquei com as filhas de Thennyson, Emily e Talita. Teve festa no dia de Sao Joao, aniversario de minha avo, a festa foi otima, sai quase todos os dias a noite la. Conheci duas meninas que meu primo falava na internet, Sinizia Ainsworth (!) e Sigeane, duas irmas e a amiga delas, Marcela. Conversamos alguma coisa, eu tentei ficar com uma menina numa festa de Sao Joao em Serrinha, uma cidade que fica a 30 minutos de Coite, mas nao rolou porque ela disse que ia ficar com a consciencia pesada, porque tem um carinha em Salvador que ela fica e tal e bom, pelo menos eu tentei. Pedi um beijo e ela veio com essa historinha. Entao vai passear. Pelo menos aprendi forro. Dancei muito. Voltei de Serrinha de onibus velho para Coite. Vim a viagem toda fazendo cafune na menina. Eu dou carinho, mas receber que eh bom...tah foda, viu. No outro dia, saimos a noite para outra festa de Sao Joao lah em Riachao, outra cidade proxima. A festa estava otima, pena que choveu um pouco. Conheci Bia, a amiga da minha priminha querida. Bonitinha, mas ainda apaixonada pelo ex-namorado. Um papo bom, simpatica, a menina. Chamei duas meninas para dan�ar e nada. Tambem, nunca as tinha visto antes. Pelo menos tentei. Fui ate Salgadalia, uma cidade proxima de Coite que tem uma interessante esta�ao de trem. Tirei umas fotos de Fotojornalismo, meu primo Joao Paulo me ajudou, com a carona. Fiz muito carinho na minha prima Ju e descobri que sou mais carinhoso que imaginava. Ela tambem foi super carinhosa comigo. Obrigado, prima, voce eh um amorzinho !!! Saudades, Juzinha..! Na quinta-feira teve a festa do lan�amento do livro biografico do meu avo, que foi prefeito da cidade, esoterico, fabricante de vinagre, homem de teatro e filosofia e administrador ! A festa foi a melhor de todas lah ! Foi no Centro Cultural da Cidade (que tem uma media de 70 mil habitantes), meu primo filmou e eu fotografei o evento. Ainda tinha a TV Cultura de lah cobrindo o evento e filmando tudo. Foi emocionante, o discurso de meu pai foi lindo e foi lindo tambem porque a familia toda estava lah, menos a minha irma, que ficou no Rio porque tinha que estudar. Todo mundo super emocionado, meu pai, minha avo, meu tio, minha mae, todo mundo que estava presente no evento. Finalmente conheci Heliana, a L�ra, linda. Assistimos "Estrada para a Perdi�ao" (eu assisti a terceira vez) e eu fiquei fazendo carinho nela enquanto estavamos deitados vendo o filme. Ela gostou, mas quando eu pedi um beijo ela disse que fica sem gra�a. Ah, entao vai embora que eu nao tenho paciencia com mulher que nao sabe o que quer. Eu soh dou carinho. Receber que eh bom...nada. Entao que se dane. Fiquei chateado com isso, mas quem tah perdendo eh ela. Entao, paci�ncia. Ela ficou de passar lah na casa de minha avo de novo, mas furou. Eu definitivamente nao tenho paciencia com mulher que nao sabe o que quer. Soh conheci uma mulher assim, que foi a minha ex-namorada. Mulher decidida eh outra coisa. Eh muito mais mulher. Ah sim, no dia da cerimonia do lan�amento do livro, revi outros primos e parentes meus e do meu pai. Revi a minha prima linda Maria Clara, como ela eh linda..tinha que ser minha prima. Prima de segundo grau. Trocamos e-mails e combinamos de nos correspondermos e nos vermos novamente. No Sabado, aquela coisa, todo mundo se despedindo, saudades, detesto despedidas. Mas a viagem foi otima e melhor do que ficar ou nao com uma mulher eh ver a minha familia unida e ter o carinho das pessoas que a gente ama, obviamente. Conheci a amiga de meu primo, Nane, que foi simpatica comigo, tambem. Na viagem de ida confesso que fiquei um pouco ansioso, mas tambem, havia algum tempo que nao viajava de aviao. Depois, foi muiiiiito tranq�ilo. Meu primo, Dalva e minha mae foram para o Rio e eu segui viagem com meu pai para Sao Paulo e aqui estou novamente.

Cheguei em casa, arrumei a mala, fiz um lanche, liguei para a Lalai e para o Joao, que me convidaram para a festa do fetiche. Me perdi para achar o local da festa, mas consegui chegar. A festa era a fantasia, mas eu fui de fotografo virtual da Matrix ou o que quer que isso signifique. O pessoal aqui em Sao Paulo leva esse negocio de festa a fantasia a serio ! Tinha cada figura la...Revi mais gente, o Joao, a Lalai, o Thiago, o Luis e o namorado dele, a Dani (amiga do Alcides), o Alcides, a Vanessa, a Petula e o namorado dela. O Joao me apresentou duas primas dele, mas as meninas sao de Minas Gerais. Nem pensei em nada porque esse negocio de namorar ou ficar com alguem que nao mora na minha cidade nao rola. Conheci uma amiga da Elaine e da Petula, Janaina, muito linda. Dancei um pouco com ela, mas nao senti muita receptividade. Tentei ate chegar nela, mas acho que ela nao gostou muito, ficou assustada. Uma pena, pois a menina eh muito linda. Falei com o Joao, que foi muito legal comigo e com o namorado da Petula, pedi para eles avisarem a Lalai que eu estava indo embora. Sai de fininho, ontem nao estava no meu dia. Voltei para casa as 3:30 da manha decepcionado com essas mulheres. A Janaina chegou a comentar com a Petula que achou um cara bonitinho, mas depois que o viu beijando outro homem, viu que nao rolaria nada.

As mulheres procuram beleza fisica...essa eh a verdade que ninguem tem coragem de admitir. Detesto gente hipocrita que fala que isso nao importa. E claro que importa. Todo mundo quer alguem bonito(a). O fato eh que as pessoas que nao t�m aquela beleza plastica, so arrumam pessoas que nao t�m essa beleza plastica. E as pessoas que t�m essa beleza plastica conseguem namorar, casar, noivar com as pessoas que t�m a MESMA beleza plastica, essa eh a verdade. Feios(as) ficam com feios(as) e bonitos(as) ficam com bonitos(as). Essa eh a ra�a humana, que de humana tem pouca coisa. Que se dane, eu nao tenho paciencia pra esse tipo de pessoa. Enfim, voltei um pouco desanimado. Mas foi bom rever a Elaine, o Joao, o Alcides e todo o pessoal.