Blog desses tempos

sábado, agosto 02, 2003


Tenho lido bastante o blog da Aninha (e da Nana) e sei que ela gosta do Joao Ximenes Braga, colunista de O Globo do caderno Ela. Em sua mais recente coluna publicada, ele fala das "homonoicas", mulheres que parecem ter medo de que o "novo homem sensivel ou vaidoso" demais, seja gay. Varias teorias sao discutidas, como a ja conhecida "Freudiana" auto-sabotagem ou a simples vontade de reclamar de tudo, inclusive do tal "novo homem sensivel". A coluna esta bem legal, vale a pena dar uma lida ! Eu, apesar de nao ser homossexual, sou um homem sensivel e vaidoso, sim, apesar de estar longe de padroes de beleza, enfim rs. Tenho meus defeitos, obviamente, mas sempre me incomodou o fato de que algumas mulheres parecem nao ter no seu imaginario a percep�ao necessaria de que homens sensiveis tambem t�m vontade de pega-las e "faz�-las mulher", independente do fato de essa expressao ser muito brega. Porque as pessoas nao tentam enxergar alem das apar�ncias ? Porque as mulheres, apesar de querer um homem "carinhoso, sensivel e atencioso", t�m medo dessa sensibilidade, desse afeto ? Ai eu me pego na questao "freudiana" de sempre : Afinal, o que querem as mulheres ?