Blog desses tempos

quarta-feira, dezembro 17, 2003


Nao voltei a blogar. Mas as coisas fazem cada vez menos sentido. Hoje fui ver uma peca baseada num texto do James Joyce. Foi bom ter saido com a Lalai, o Ro7, que e um amor e o Beto. Alias, a Elaine tem sido bem legal comigo. Obrigado, moca, so voce, mesmo...porque a gente vive num mundo onde as pessoas estao cada vez mais egoistas, e promessas de amizade nao valem mais nada, as pessoas ficam se escondendo, beliscando e soprando, beliscando e soprando. Nesse mundo, o que conta eh poder, manipulacao. Infelizmente. E quando a gente acha que pode contar com alguem, a gente percebe que as pessoas tem medo que a gente se aproxime delas. Nada mais triste uma pessoa ter medo de outra. E depois falam em amor ao proximo, em gentilezas. A unica gentileza eh a que fazem consigo mesmas. Sim, e Flavio Gikovate tem um texto muito bom sobre isso tudo. Lalai, eu te adoro, obrigado por tudo ! Se nao fosse a sua amizade, nao sei o que seria de mim.

E entao a gente percebe que eh, mesmo, no fundo, tudo uma questao de poder. Da luta pelo poder. A gentileza e a abertura que as pessoas dao para conhecer pessoas novas, so existe no cinema. Eh um produto. E entao, a mulher. Esse ser enigmatico que baba pelos piores tipos e depois acha que tem o direito de reclamar. Sao 90 por cento masoquistas. Acho que eh da natureza delas, coitadinhas, nao tem como lutar contra isso.

Quando eu digo que mulher nao presta...