Blog desses tempos

quinta-feira, junho 24, 2004


Tudo que é novo na internet vira logo "febre", moda. Tudo bem que o Orkut nem é tão novo assim e eu só fui dar a minha primeira "espiada" no início do mês passado, quando uma amiga me convidou para fazer parte da "comunidade". Pois bem, mal entrei e já estou ficando enjoado. O fato é que certas coisas não mudam quando passam do real para o "virtual". As relações humanas não são exceção. Caretas fora da internet vão continuar caretas no mundo virtual. Modernetes de plantão fora da internet, serão os mesmos nela inseridos. Mentirosos no mundo real, mentirosos no mundo virtual.

Tudo isso porque tenho notado uma característica muito peculiar em se tratando de "paqueras" pela internet. As meninas, que adoram receber elogios quando saem para a "night" ou "balada" ou qualquer que seja o nome desse "evento" social exclusivo de alguns (na verdade, mais de algumAS) e dizem não encontrar o homem "certo" ou o homem de seus sonhos, passam em comunidades deixando recadinhos do tipo "estou carente, alguém sairia comigo ?", etc, com a intenção de serem correspondidas, obviamente. Mas na verdade, por trás destes "inocentes" clamores por um companheiro, o que realmente existe é um exercício exacerbado de vaidade.

O que acontece é, que, na verdade, deixam os tais recados, perguntando se tem algum interessado com uma outra intenção, mais agressiva, simples e egoísta : A de "medirem" o quanto são "populares" nas comunidades ou entre os rapazes que mais interessa despertar (e apenas despertar, não concluir) desejo. Então deixam os recados para os meninos, normalmente muito mais inocentes do que as meninas, que demonstram com toda a "sutileza" de que lhes é natural (o homem, sabe-se, é muito mais sutil e mentiroso que a mulher, NÉ ?) o seu interesse pelas meninas. As meninas vêem quem ficou "interessado" e pronto : A vaidade está "alimentada" e assim as relações humanas progridem harmoniosamente. (peloamordedeus, estou sendo irônico em alguns trechos)

Não tem a ver com este assunto supracitado, mas vale a pena dar uma lida nesta matéria, que também fala do Orkut.

1 Comments:

  • gostei deste post... concordo com vc... a internet é um poço de vaidade... assim como o nosso mundo

    By Anonymous Anônimo, at 27 de junho de 2004 01:43  

Postar um comentário

<< Home